quarta-feira, 30 de maio de 2012

Saúde


“Parar de fumar é possível”




 Divulgação
Amanhã, Dia Mundial Sem Tabaco, o Núcleo de Prevenção e Cessação do Tabagismo – PrevFumo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), realizará, das 8 às 14 horas, a ação “Parar de fumar é possível”.

Entre outras coisas, os fumantes que passarem pelo saguão do Hospital São Paulo (Rua Napoleão de Barros, 737, Vila Clementino), hospital universitário da Unifesp, poderão se submeter ao teste de monoximetria, que mede a concentração de monóxido de carbono no organismo. Presente na fumaça do cigarro, esse gás é altamente tóxico e afeta não só o indivíduo que fuma, mas também o fumante passivo. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, as doenças ligadas ao tabaco matam 23 pessoas por hora.
Para quem deseja parar de fumar, o Núcleo de Prevenção e Cessação do Tabagismo, que fica à Rua dos Açores, 310 (próximo ao Parque do Ibirapuera), oferece tratamento gratuito durante o ano todo. Os interessados devem agendar uma avaliação inicial pelos telefones: (11) 5904-8046 e 5572-4301, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário