segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Boa leitura


Dos medos o menor, Neusa Barbosa, Luiz Vita e outros, editora Terracota, 156 páginas, R$ 32,00.

Antologia de contos que reúne textos produzidos em uma oficina literária comandada pelo escritor Marcelino Freire. Embora a obra não tenha uma unidade temática, todos os contos têm como pano de fundo o cotidiano das grandes metrópoles, onde os personagens vivem histórias de amor, de violência e de risco, entre outras.

Neusa Barbosa, que, além de escritora, é crítica de cinema e coordenadora de conteúdo do Cineweb (http://cineweb.com.br), participa do livro com três contos. Esse é o primeiro trabalho de ficção da autora, que já publicou quatro biografias: Gente de cinema – Woody Allen (Editora Papagaio), John Herbert – Um gentleman no palco e na vida (Imprensa Oficial), Rodolfo Nanni – Um realizador persistente (Imprensa Oficial) e Fernanda Montenegro – A defesa do mistério (Imprensa Oficial).

O jornalista e editor do Cineweb Luiz Vita também tem três contos no livro. Os outros autores são Andrea Pelagagi, Bel Porazza, Fernando Rocha, Gláuber Soares, Herta Pidner, Lisa Teles, Mauro Medeiros, Rafael Costa, Rogério Guimarães e Rosaly Stefani.










Nenhum comentário:

Postar um comentário