quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cinema


Festival de cinema italiano começa amanhã em São Paulo

Cena de Eu e você, dirigido por Bernardo Bertolucci. Foto: Divulgação.

De amanhã até 13 de dezembro, acontece em São Paulo o 8º Festival Pirelli de Cinema Italiano no Brasil, que inclui vários filmes ainda inéditos por aqui.

Entre os filmes que serão exibidos, o destaque é para Eu e você, dirigido por Bernardo Bertolucci. O longa mostra a história de Lorenzo (Jacopo Olmo Antinori), um garoto de 14 anos, introvertido e neurótico, que decide tirar férias de tudo e de todos no porão do prédio em que mora, sem contar a ninguém. O adolescente, porém, é descoberto por sua meia-irmã Olivia (Tea Falco), uma dependente química em crise de abstinência, que resolve ficar ao seu lado. No Brasil, a estreia comercial do filme está prevista para abril de 2013.

O festival também traz, entre outros, César deve morrer, ganhador do Urso de Ouro no Festival de Berlim, a comédia 10 Regras para se apaixonar e o “documentário” A copa esquecida – A verdadeira e incrível história da Copa da Patagônia de 1942, campeonato mundial que nunca foi oficialmente reconhecido e cuja história só pode ser reconstituída graças a um “esqueleto com uma câmara”, descoberto entre fósseis de dinossauros da Patagônia Argentina.

Os filmes do 8º Festival Pirelli de Cinema Italiano no Brasil poderão ser vistos nos shoppings Pátio Paulista, Iguatemi e Mooca, no Cine Sabesp, na Faap e no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Ao final das sessões, o público receberá cédulas de votação para escolher o filme vencedor do Prêmio Pirelli de Cinema Italiano. Quem preferir pode votar no site http://cinemaitaliano.com.br/8semana/vote.php, que traz também a programação completa do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário