segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Saúde


Tratamento gratuito para crianças e adolescentes com TOC


O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo está recrutando crianças e adolescentes que tenham entre 6 e 17 anos e sofram de transtorno obsessivo compulsivo (TOC) para participar de um estudo que determinará qual a melhor combinação para tratar a doença em um contexto de saúde pública. Serão adotados os dois tratamentos mais indicados para o TOC: fluoxetina e terapia cognitiva comportamental em grupo.

O TOC é um distúrbio psiquiátrico de ansiedade que se caracteriza por obsessões e compulsões: o indivíduo tem pensamentos persistentes, que só são temporariamente afastados quando ele faz determinados rituais, como lavar excessivamente as mãos, verificar várias vezes seguidas se a porta da rua está trancada ou organizar objetos de forma exagerada.

Os participantes do programa terão, gratuitamente, acompanhamento ambulatorial e passarão por avaliações neuropsiquiátricas, genéticas e odontológicas.

Mais informações e inscrições para triagem (até junho de 2013) pelos telefones (11) 2661-6972 e 2661-7594 ou pelo e-mail smart.inpd@gmail.com (deixar nome e telefone para posterior contato do instituto).

Fonte das informações: Agência USP de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário