quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Agenda


Bienal do Livro de São Paulo                            abre amanhã


Começa amanhã a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que reunirá, em uma área de 60.000 m², cerca de 480 expositores, entre editoras, livrarias e distribuidoras brasileiras.

Além de viajar pelo mundo da literatura, o visitante poderá participar de uma vasta programação, voltada para públicos de idade e interesses variados. No espaço Deu a Louca nos Livros, por exemplo, com a ajuda de educadores, as crianças poderão se transformar em coautores de um livro imaginário; e, no Cozinhando com Palavras, chefs-autores, entre outras coisas, darão aulas-show em uma cozinha cenográfica. Jovens, professores e apaixonados por cinema, teatro e música também terão o seu espaço específico.

O Salão de Ideias (stand K80), que tem como curador o jornalista Paulo Markun, reunirá autores e obras que apresentem alguma proximidade ou contraste. Nesse espaço, estarão nomes de peso, como Ignácio de Loyola Brandão, Ivan Angelo, Zuenir Ventura, Pelé, Maurício de Sousa e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Seja qual for o espaço da sua preferência, fique atento: para participar de qualquer uma dessas atividades, você terá de entrar na fila das senhas, que começarão a ser distribuídas sempre duas horas antes de cada evento.

A Bienal acontece de 9 a 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi
 (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo, SP). O primeiro dia é reservado exclusivamente para profissionais do mercado editorial. Horário: das 10 às 22 horas; no dia 19, das 10 às 20 horas (com entrada até as 18 horas). 

A entrada custa R$ 12,00 (inteira). Estudantes acima de 12 anos, associados do Sesc e seus dependentes, desde que seja apresentado um documento comprobatório, pagam meia (R$ 6,00). Para maiores de 60 anos, crianças com até 12 anos, professores, profissionais da cadeia produtiva do livro, bibliotecários e estudantes inscritos pelo sistema de visitação escolar programada (com comprovação), a entrada é gratuita.

Para mais informações, acesse o site da Bienal: www.bienaldolivrosp.com.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário