quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Responsabilidade social


Música, histórias e poesia para pacientes da Beneficência Portuguesa

Foto: Divulgação
Para tornar a internação hospitalar mais agradável, a partir de hoje uma dupla de artistas do Projeto Cura, integrantes da Cia da Palavra Andante, se apresentará para pacientes da Beneficência Portuguesa de São Paulo. A dupla levará música, histórias e poesias de diferentes gêneros e culturas para adultos internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Os artistas, que têm grande experiência em projetos sociais e de humanização hospitalar, estarão na Beneficência todas as quintas-feiras, das 16 às 18 horas. Cada apresentação durará, em média, 20 minutos.
“Por sermos referência nacional em cirurgias de alta complexidade, muitas vezes o tempo de internação é longo. O paciente passa por extensos períodos longe do convívio familiar e dos amigos, tendo apenas outros pacientes e os colaboradores do hospital como companhia. Iniciativas como essa são fundamentais para minimizar a solidão e o desconforto, naturais de internações hospitalares”, afirma Rosimar Moreira, gerente das unidades do SUS da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário